China entra na Europa com o novo elétrico Aiways U5

| Revista ACP

A marca nasceu em 2017 e produz apenas veículos totalmente elétricos. O U5 é só a primeira proposta.

Aiways-U5-abertura-900

O Grupo Astara, representante da nova marca Aiways, vai abraçando o mercado mundial com diversas marcas. A chinesa Aiways aposta forte na mobilidade sustentável e também nas mais recentes tecnologias para conquistar o novo mundo dos veículos 100% elétricos. Com sede em Xangai e apoio europeu em Munique, a marca já está presente em dez mercados europeus com o foco de concorrer diretamente com as fortes propostas existentes no velho continente. O primeiro produto é o Aiways U5, que entra em Portugal nos finais do próximo mês de maio, com equipamento e tecnologias de topo.

A jovem empresa chinesa aposta forte numa única plataforma que irá servir para diferentes conceitos de automóveis elétricos, desde os SUV, Crossover, Monovolumes e até Sedan. Depois do já conhecido U5, um SUV do segmento B com muito espaço interior e uma autonomia que oscila entre os 400 e os 500 km, a marca já faz sonhar com o novo U6 ion, também um SUV, mas do segmento D, que poderá chegar ao mercado europeu ainda este no, seguido de um monovolume, o U7 ion. Para já, o Aiways U5 entra no mercado português muito bem apetrechado, exclusivamente com o equipamento “Prime”, mostra excelente comportamento, tanto na cidade como em estrada, apoiado numa bateria de 63 KWh, oferece 204 cv de potência e um binário de 310 Nm.

As primeiras unidades para comercialização na rede de agentes da marca, deverão chegar a Portugal nos últimos dias de maio, com um preço de 46.728€ com especificações de topo. As frotas beneficiam de um preço especial com campanha, de 33.990€ mais IVA. Aiways uma marca chinesa à conquista do mercado europeu, com produtos repletos de promessas, onde o U5 é apenas a primeira montra.

scroll up