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Adamastor é o novo desportivo português

| Revista ACP

Há uma marca portuguesa a propor um roadster que pode competir com nomes como Caterham ou Lotus

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Para aqueles que gostam de roadsters leves, potentes e com grande cunho desportivo, como os Caterham e os Lotus, já há mais um nome para juntar ao lote dos apetecíveis: Adamastor P003RL. 

Trata-se de uma proposta portuguesa, construída a partir de um chassi tubular com especificações FIA, muito direcionada para as pistas, mas com homologação para estrada, sendo daí que advém o RL que transporta no nome: Road Legal.

A intenção desta empresa nortenha é, acima de tudo, fazer a delicia dos que gostam de velocidade já que a adrenalina na condução desportiva é um dos pilares deste automóvel, que desperta as emoções daqueles que o guiam. E uma das diretrizes de produção dos Adamastor é a costumização, ou seja, o cliente tem primeiro de definir as suas escolhas, desde a motorização ao interior, assim como terá primeiro de passar por teste em pista.  

O modelo base está dotado de um bloco Ford Turbo Ecoboost 2.3 litros, com 335 cv de potência e um binário máximo de 475 Nm, com  caixa manual, semiautomática ou sequencial. Estas características permitem ao Adamastor atingir uma velocidade máxima de 255 km/h.

Mas há alternativas: é ainda possível optar por um motor Toyota V6 3.5 litros com 273cv de potência e um binário máximo de 350 Nm, agora com caixa de velocidades de fabrico nacional, permitindo optar por diferentes relações de transmissão.

Quanto a preços, a versão base do P003RL começa nos 80 mil euros (a que tem de somar ainda os respectivos impostos), enquanto que a versão V6 sobe aos 99 mil euros, mais impostos. 

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