O BMW M8 Coupé vai chegar ao mercado ainda este ano, depois da estreia oficial no Salão de Frankfurt. Esta versão mais racing do novo Série 8 tem como ponto de partida o M850i, partilhando a mecânica com o M5. O seu visual diferencia-se pelas dimensões do carro, mas também pelos exclusivos para-choques, os logótipos M, as saídas de ar laterais, as jantes de 20 polegadas, as capas dos espelhos M Sport, o lábio em carbono no topo da tampa da mala, o difusor traseiro e as quatro saídas de escape M.
Também no interior estão presentes os habituais elementos M, como o volante, os bancos, os pedais em alumínio, o painel de instrumentos com desenho M Performance e uma nova alavanca da caixa de velocidades. Em termos tecnológicos, os menus e os ecrãs foram alvo de uma revolução, assim como o novo botão “Setup”, a permitir ajustar diversos aspetos do carro ao nível do motor, direção, chassis ou travões, podendo ainda ativar um modo M desportivo para utilização mais extrema.
Equipado com um bloco V8 biturbo de 4,4 litros que produz 600 ou 625 cv de potência (o primeiro para o M8 e o segundo para a versão Competition, com 250 km/h de velocidade máxima limitada e 302 km/h, respetivamente), é possível ajustar o motor aos modos EFFICIENT, SPORT e SPORT PLUS, e o chassis com amortecimento adaptativo varia entre os COMFORT, SPORT e SPORT PLUS.
No que toca às performances, o M8 chega dos 0-100 km/h em 3,3 segundos, o M8 Competition em 3,2 segundos, enquanto as versões cabrio fazem o mesmo exercício em 3,4 e 3,3 segundos, respetivamente. Face ao M850i, o M8 tem mais 70 CV.
O condutor pode ainda escolher entre Comfort e Sport para a direção eletromecânica e para o sistema de travagem. Com o Controlo de Estabilidade Dinâmico (DSC) desligado, os modos 4WD, 4WD SPORT e 2WD (para tração traseira) podem ser escolhidos para o sistema de tração M xDrive.
O BMW M8 e o M8 Competition, nas versões coupé e cabriolet, já estão disponíveis para encomenda, mas ainda se desconhecem os preços para o mercado nacional.