Há dez anos que o departamento de personalização Q by Aston Martin faz sonhar os seus clientes através da criação de modelos especiais. Para comemorar a data, a marca de luxo britânica concebeu um novo projeto ainda conhecido por DBR22, para o exibir na Monterey Car Week e no famoso Concurso de Elegância de Pebble Beach, que está a dias de se realizar.
Inspirado no clássico DB1 de 1959 que venceu as 24 Horas de Le Mans, o Aston Martin DBR22 é uma clara homenagem ao passado da marca no mundo da competição. Em versão speedster, este descapotável de dois lugares assume-se como um clássico dos novos tempos através das suas linhas elegantes e fluídas de ar retrô, mas que combinam com elementos modernos bem ao estilo do século XXI.
Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.
A verdade é que o departamento de personalização Q utilizou muito tecnologia na criação deste seu modelo concebido em fibra de carbono, sendo também esta a primeira vez em que a marca se socorreu da impressão 3D para conceber alguns detalhes do carro.
O DBR22 equipa um motor V12 biturbo de 5,2 litros que oferece uma potência de 715 cv associado a uma caixa automática de oito velocidades. Dos 0 aos 100 km/h este descapotável necessita apenas de 3,4 segundos atingindo uma velocidade máxima de 319 km/h. Ainda não se sabe se a marca pretende torna-lo num modelo de produção, mas uma coisa é certa: vai brilhar na sua estreia oficial do outro lado do Atlântico no próximo fim de semana de 19 a 21 de agosto.