Mais tarde ou mais cedo, a renovação da carta de condução é um processo pelo qual todos os condutores têm de passar. Porém, recentemente, o processo tem conhecido constrangimentos.
Devido a um problema técnico nos serviços do Instituto da Mobilidade e dos Transportes (IMT), que permite a revalidação da carta de condução, os condutores têm-se visto impedidos de renovar o título de condução.
Este problema foi já confirmado pelo IMT, que afirmou: “devido a constrangimentos aplicacionais o IMT Online e o atendimento nos parceiros têm estado a operar com algumas limitações pontuais”.
Na mesma declaração, o IMT não só lamenta os “possíveis constrangimentos causados” como reforça que está a “trabalhar para repor a normalidade dos serviços”.
Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.
Entre os parceiros do IMT encontra-se o ACP, que tem também sentido os efeitos destes constrangimentos pontuais. Recorde-se que a renovação da carta de condução deve ser feita nos seis meses anteriores à caducidade.
Este processo pode ser levado a cabo num balcão do IMT, no IMT Online, no Espaço Cidadão ou junto de um parceiro do IMT, como é o caso do ACP.