A história de um Lexus que se deixou tatuar para ficar na moda

| Revista ACP

O primeiro carro tatuado do mundo é um Lexus UX. Porque os SUV continuam em alta, nada melhor que interpretar a qualidade artesanal da marca.

lexus-tattoo-abertura-840

Se as tatuagens podem ser viciantes, os SUV não deixam de o ser, continuado a influenciar as opções do mercado mundial, dando corpo a uma exclusividade de design e a um sentido prático que vincam tendências. A arte tradicional japonesa levou a Lexus a encomendar uma tatuagem integral a um UX, o SUV mais apetecível da marca, devido às suas dimensões e exclusividade.

Claudia de Sabe foi a artista de tatuagem escolhida para decorar o SUV compacto. A talentosa londrina teve para base do seu trabalho um Lexus UX branco como a sua “lona” e uma ferramenta abrasiva Dremel no lugar de uma fina agulha de tatuagem, Claudia produziu um design único em estilo “carpa koi”. O koi é um tema familiar da arte tradicional japonesa, que evoca qualidades de boa sorte e perseverança.

O processo levou seis meses a ser concluído a partir dos desenhos iniciais, com a tatuagem realizada durante cinco dias e oito horas de trabalho intenso. Era fisicamente exigente, com a vibração da broca e trabalhando com um objeto que, ao contrário da pele humana, não podia ser movido para uma posição confortável à medida que o projeto progredia. O UX tatuado não tem um preço, mas estima-se que o trabalho à medida, custaria mais de 120.000 libras.

scroll up