O Hyundai Tucson que inicialmente foi lançado três motorizações diesel e duas a gasolina, vai agora adopar uma motorização híbrida, com o bloco 2.0 turbodiesel de 186 associado a um sistema eléctrico de 48 Volts com um inversor e um gerador ligados a uma pequena bateria de iões de lítio.
Um pequeno motor eléctrico de 16 cv também funciona como alternador e motor de arranque. É alimentado pela energia recuperada nas desacelerações e nas travagens, armazenada numa bateria de lítio com 0,44 kWh.
O motor eléctrico pode ajudar por breves períodos o motor de combustão interna, contribuindo para reduzir o consumo de gasóleo em cerca de sete por cento.
Esta proposta passa a ser o topo da gama Tucson e surge numa versão de tração total permanente com uma caixa manual de seis velocidades ou automática de oito. Outra das novidades desta vez em termos de restyling, passa pela introdução de novos grupos ópticos, pára-choques, também redesenhado, e uma nova porta traseira. O interior foi modernizado e tem novas propostas multimédia.