Com ligeiras alterações de software, a Jaguar conseguiu aumentar a autonomia do seu primeiro elétrico em mais 8%, ou seja, mais 38 km.
Foi durante o desenvolvimento do Jaguar I-Pace eTrophy, modelo de competição, que a marca decidiu aumentar a autonomia do I-Pace. O SUV inglês que foi apresentado em 2018 e anunciava uma autonomia de 480 km, mas que agora graças a pequenas alterações de software passou a dispor de mais 8% de autonomia, passando para os 518 km.
“A análise aos dados recolhidos em veículos de série, em condições reais de circulação, levaram-nos a recalibrar o sistema de regeneração de energia, produzindo menos energia quando a bateria está quase cheia e menos quando está quase vazia”, afirmam os técnicos da Jaguar. Como a marca não consegue proceder a atualizações deste tipo de software over-the-air, os clientes têm de visitar um concessionário oficial.
No processo, passam igualmente a usufruir de um novo arranjo gráfico no painel de instrumentos, que irá refrescar a forma como a informação chega ao condutor. Os proprietários vão ser contactados por email que a nova atualização está disponível para os seus veículos.