A Opel pediu a um grupo de estudantes de design que imaginassem a marca do ponto de vista dos futuros consumidores. Para isso, desenvolveu um projeto com a universidade alemã de Pforzheim através do qual os alunos do curso de Design de Transportes assumiram a tarefa de criar o “Opel Iconic Concept 2030”. E o resultado agradou pela positiva. “Ficámos muito bem impressionados com a criatividade e com alguns desenhos surpreendentes, pelo que queremos apoiar este talento emergente», afirmouo Vice-Presidente de Design, Mark Adams.
Os trabalhos dos estudantes russos Maya Markova e Roman Zenin revelaram-se tão visionários que a Opel ofereceu a ambos um estágio de seis meses no Estúdio de Design em Rüsselheim, período em que trabalharão com os reputados técnicos da marca alemã.
A parceria da Opel com a Universidade de Pforzheim pretende maximizar a qualidade do ensino daquela escola superior, conhecida pelos elevados padrões de cursos ligados ao Design, à Tecnologia, à Economia e ao Direito. O programa de Design de Transportes é único na Alemanha e muito bem cotado a nível mundial.