Peugeot 108 foi renovado e ganhou novo motor de 72 cv

| Revista ACP

Novas cores, tecnologia mais completa e maior potência são algumas das novidades deste pequeno citadino.

p108

A Peugeot apresentou um ligeiro "facelift" para o seu pequeno citadino, o 108. Mantém a silhueta elegante e a motorização – um bloco tricilíndrico 1.0 VTi – mas viu aumentada a sua potência de de 68 cv para 72 cv de potência (cumprindo as novas normas de emissão Euro 6.2).

Este motor está associado a uma caixa manual de cinco relações mas pode ser combinado com uma transmissão automática de cinco velocidades. O consumo médio é da ordem dos 3,8 litros aos 100 km e um nível de emissão de CO2 de 86 g/km.

Para atingir estes números a Peugeot equipou o 108 com um novo sistema de injeção, uma taxa de compressão mais elevada, um sistema de recirculação dos gases de escape e um eixo de balanceamento que reduz as vibrações e o ruído.

Foram ainda adicionados vários painéis de absorção sonora ao compartimento do motor, aos painéis das portas e por baixo dos tapetes para deixar o 108 mais silencioso.

O Peugeot 108 também oferece compatibilidade com os sistemas Mirrorlink, Android Auto e Apple CarPlay e comandos por voz (S-Voice e Siri) que podem ser ativados com um simples botão. O 108 vai estrear um novo sistema de reconhecimento de sinais de trânsito que indica limites de velocidades e proibições de ultrapassagem.

No exterior destacam-se as duas novas cores da carroçaria: Calvi Blue e Green Fizz. As versões "Top" podem ter uma cobertura em lona nas cores Green Fizz, Jeans, Black e Tangerine, sendo que as versões fechadas podem ter um tejadilho no preto "Black Diamond", disponível de série nas versões GT Line.

scroll up