Sempre que compra ou vende um automóvel usado é fundamental que a alteração do registo de propriedade seja efetuada corretamente. De forma a não ser surpreendido no futuro mostramos-lhe como deve preencher o ato obrigatório, uma alteração que deve ser efetuada no prazo de 60 dias pelo comprador ou pelo vendedor.
Se a alteração do registo de propriedade automóvel não for feita, são várias as consequências que isso pode acarretar. Em caso de multas, portagens e outras contraordenações é o antigo proprietário que é notificado. Mais vale não deixar nada ao acaso e fazer logo a troca de titulares de propriedade. Este procedimento pode ser feito em diversos locais. Para proceder à alteração da propriedade basta ter o cartão de cidadão, o documento único automóvel, a declaração de venda do automóvel e o requerimento do registo.
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Esta semana estamos ao volante do Jeep Compass Upland e-híbrid um SUV espaçoso e confortável com um sistema híbrido avançado que o torna bastante económico. Relativamente ao design ele tem um ar robusto bastante de linhas americanas, mas adaptado para o estilo europeu. A frente é alta bem desenhada e com alguns detalhes que relembram o emblemático modelo dos anos 40 e 50, Jeep Willys.
A traseira é composta por dois farolins e um portão automático que revela uma capacidade de carga superior a 400 litros, o equivalente a 4 malas de viagem. Interior recebeu uma atualização e esta muito bem equipado face ao modelo anterior. A utilização de materiais reciclados é evidente o que demonstra mais uma vez todo o esforço e motivação ambiental da Jeep. Relativamente ao motor este usa um bloco 1.5 turbo a gasolina e dois motores elétricos que resultam em 130cv de potência. Está equipado com uma caixa automática de sete relações e os consumos em utilização mista são de 5,6, L/100km.
Os preços em Portugal este modelo híbrido começam nos 42,800 euros. É uma excelente opção para quem quer um modelo prático confortável no segmento do Nissan Qashqai ou do Peugeot 3008, mas com um estilo mais ousado.
Miguel Oliveira, o primeiro piloto português no MotoGP, anunciou que vai sair da KTM e passar a integrar a Aprilia para a temporada de 2023. Miguel Oliveira vai ser piloto oficial da Aprilia já na próxima temporada. Um contrato de dois anos que foi motivado pela necessidade de mudança do piloto ACP. Uma época de aprendizagem, onde o primeiro contacto com a nova moto vai ser feito nos treinos livres em Valência, o último grande prémio deste ano. Um passo natural na carreira do piloto que abraçou este projeto com o objetivo de contribuir para melhores resultados da equipa.
O português vai fazer equipa com Raúl Fernández. Em cima da mesa chegou a estar um convite da Ducati, mas Miguel Oliveira considerou que este não era o timing certo para aceitar esta proposta. Até lá, o piloto ACP promete estar 100% focado em conquistar pontos para a KTM.
Tempo ainda para descobrir qual a postura que deve adotar ao volante de um Clássico. Conduzir um clássico é bem diferente do que estar ao volante de um automóvel de hoje. Mas isso não significa que tenha que ser uma missão desconfortável, pelas caraterísticas dos carros mais antigos.
O segredo é estar confortável e descontraído e bastar tomar algumas medidas que ajudam a melhorar a adaptação entre carro e condutor para que o resultado final se torne numa experiência agradável estar ao volante de um clássico. O condutor não deve o ter o banco muito para trás para não ir com os braços muito esticados, nem muito para a frente. Este também não deve ir baixo para não ter de se esticar, nem muito alto.