Com o nome de SF90 em homenagem aos 90 anos da fundação da Scuderia Ferrari, o novo hiperdesportivo da Ferrari que vem posicionar-se acima do 812 Superfast quer na performance e no preço, deve iniciar a sua comercialização no início de 2020.
Anunciado como “o carro mais avançado” da marca, destaca-se desde logo pelo seu design, onde se destacam o pára-brisas com uma curvatura superior ao habitual, a assinatura luminosa (pela primeira vez um Ferrari usa tecnologia LED Matrix), uma generosa abertura no capot, as linhas que envolvem o habitáculo e uma secção traseira dominada por uma dupla saída de escape superior e por um enorme difusor.
No interior, a marca combinou tecnologia e performance numa proposta que aponta ao futuro da Ferrari. Todos os comandos estão orientados para o condutor e a peça central desta nova configuração, volante incluído, é o novo display de 16 polegadas montado em posição central, uma estreia na marca de Maranello. Quando os motores estão desligados este display fica preto e reforça o "look" minimalista do interior.
O SF90 Stradale inicia um novo capítulo na Ferrari, já que é o primeiro modelo de produção com um sistema PHEV (plug-in). Também o primeiro desportivo da marca a contar com tracção 4WD, graças à combinação do motor V8 a combustão com os três motores elétricos, dois deles posicionados junto ao eixo dianteiro, para um total de 1.000 cv de potência. O preço e a data de chegada ao mercado nacional ainda não foram divulgados.