Avenida da Liberdade já recuperou os sentidos

| Revista ACP

Mais de uma década depois, a circulação nas laterais da Avenida da Liberdade está a regressar à normalidade.

@video=9xRaJXDGBYU

Foram precisos 12 anos para ver as laterais da Avenida da Liberdade, em Lisboa, retomarem o seu sentido de trânsito original, corrigindo assim uma decisão comprovadamente errada.

Recorde-se que em 2011 foi decidido pelo então executivo camarário, liderado por António Costa, redefinir as vias de circulação do corredor central da Avenida da Liberdade, assim como também alterar o sistema de circulação nos corredores laterais, deixando de ser possível percorrer no mesmo sentido toda a avenida pelas laterais, medida a que o Automóvel Club de Portugal sempre se opôs.

 

Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.

Depois de vários atrasos, as obras para repor os sentidos de trânsito nas vias laterais da Avenida da Liberdade (inicialmente previstas para abril) arrancaram a 28 de agosto e têm como previsão terminar no final de setembro.

Avaliada em mais de meio milhão de euros, a empreitada tem um prazo previsto de quatro meses e, de acordo com a autarquia, “prevê a sinalização luminosa automática de trânsito, sinalização vertical e horizontal para a modernização semafórica, alteração de sentido das vias laterais e repavimentação das zonas intervencionadas”.

Segundo a autarquia “está garantido o acesso a moradores, garagens, serviços e veículos de emergência, bem como a circulação pedonal e ciclável”, com o executivo camarário liderado por Carlos Moedas a recordar que a reposição dos sentidos de trânsito originais nas vias laterais da Avenida da Liberdade visa "melhor circulação rodoviária, mobilidade suave mais simples e segura e modernização da rede semafórica”.

scroll up