A caixa manual de sete velocidades pode agora ser selecionada sem custo para todos os modelos 911 Carrera S e 4S como alternativa à caixa automática PDK de oito de velocidades. A transmissão manual é combinada com o Pacote Sport Chrono, apelando a todos os condutores desportivos que pretendem obter maior prazer condução ao serem eles a realizar as passagens de caixa. Também como parte da atualização, novas opções de equipamento estão agora disponíveis na gama 911. Também incluído está o Porsche Torque Vectoring com distribuição variável do binário, com intervenções de travagem controladas nas rodas traseiras e bloqueio mecânico e assimétrico do diferencial traseiro. Esta configuração apela a condutores com ambições mais desportivas, os quais irão também apreciar o novo indicador de temperatura dos pneus. Esta função adicional do Pacote Sport Chrono foi introduzida com o 911 Turbo S. O indicador de temperatura dos pneus é combinado com o indicador de pressão dos pneus.
O 911 Carrera S com caixa manual acelera dos 0 aos 100 km/h em 4,2 segundos e alcança uma velocidade máxima de 308 km/h. O peso do 911 Carrera S Coupé com caixa manual é de 1.480 Kg, o que representa menos 45 kg face à versão com caixa PDK. Em combinação com a transmissão manual, o Pacote Sport Chrono oferece também uma função de ponta-tacão automático. Quando o condutor faz uma redução na caixa de velocidades, esta função abre momentaneamente o acelerador para aumentar a rotação do motor e adaptá-lo à maior velocidade da caixa de velocidades na mudança abaixo para reduções mais suaves, prevenindo efeitos de mudança de carga. O pacote inclui também outros elementos desportivos como os apoios de motor dinâmicos, o modo PSM Sport, o seletor de modos no volante com os modos Normal, Sport, Sport Plus, Wet e Individual, assim como um cronómetro e a app Porsche Track Precision.