As próximas gerações de condutores têm uma visão clara de como gostariam que fossem os carros de amanhã. Elétricos, sustentáveis e voadores. A Ford escutou um grupo de crianças de 8 e 9 anos sobre o tipo de experiência de condução que desejam ter quando se sentarem ao volante e criou um protótipo com base nesses testemunhos.
“As crianças de hoje têm uma imaginação maravilhosa, mas também são sensatas ao mesmo tempo. Querem que os seus carros voem e sejam divertidos, mas também desejam tornar a mobilidade do futuro sustentável e segura", afirma Alice Swallow, engenheira de inovação da Ford.
Depois de consultar as novas gerações, a Ford contratou seu designer de exteriores, Nedzad Mujcinovic, para fazer um modelo a partir das sugestões dos mais novos. A maioria, optou por carros voadores, embora assentos confortáveis também fossem uma prioridade para 36% dos entrevistados. Já um bom sistema de som revelou-se importante para 27%. Para 32% dos inquiridos, os carros do futuro deveriam ter condução autónoma e serem sustentáveis. E assim surge o “Ford Future Generation Concept Car”, um protótipo voador, movido a eletricidade e com um esquema de cores em vermelho e preto, a combinação que se revelou a mais popular.
“Fizémos um modelo de como achamos que esse carro dos sonhos dos mais novos deve ser. Certamente que chamaria a atenção, mas não temos a certeza de que venha a surgir nos nossos concessionários na próxima década”, brincou Swallow.