Estudantes de design criaram Alpine A4810

| Revista ACP

O protótipo pode estar na origem do próximo desportivo da Alpine movido a hidrogénio.

Alpine-A4810-project-900

Com o apoio da Alpine, um grupo de estudantes do Instituto Europeu de Design (IED), desenharam aquele que poderá vir a ser o próximo desportivo da marca. Com o nome Alpine A4810, esta “super berlinette” destaca-se desde logo pelas suas linhas futuristas, carroçaria muito próxima do solo, proeminentes cavas das rodas e iluminação baseada na tecnologia LED.

Na dianteira, também não passam despercebidos os grupos ópticos, finos e divididos em quatro unidades, numa clara referência a outros veículos anteriores da marca francesa, além das luzes diurnas que circundam as entradas de ar dianteiras. Na traseira, há alguns pilotos futuristas que se projetam da carroceria, uma espécie de barbatana de tubarão transparente e duas saídas de escape generosas, além de um difusor marcante.

Os autores do projeto descrevem o A4810 como um veículo que “representa a desportividade do futuro, mais tecnológico e mais sustentável”. Os detalhes técnicos não foram abordados mas sabe-se que este protótipo é alimentado por um sistema de propulsão à base de hidrogénio. O nome teve origem na altura do Mont Blanc, o pico mais alto dos Alpes, na fronteira entre Itália e França, que chega aos 4810 metros.

scroll up