Global Mobility Call com novidades na mobilidade sustentável

| Revista ACP

Novos ecossistemas de dados, modelos de mobilidade e de desenvolvimento urbano vão ser apresentados no grande evento de Madrid. 

foto-GMC-fb

O Global Mobility Call (GMC) decorre entre 14 e 16 de Junho e vai servir como plataforma para a apresentação de projectos - sendo a maioria colaborações europeias - e estudos e análises de diferentes intervenientes das mais variadas áreas ligadas ao desenvolvimento da mobilidade sustentável, especialmente novos desenvolvimentos em inovação tecnológica, novas soluções, desenhos e esquemas para uma mobilidade robusta e mais inclusiva. Com o aproximar da data, já começam a ser revelados mais detalhes deste enorme evento ibérico.

O congresso IFEMA MADRID e Smobhub tem por objectivo fazer do Global Mobility Call o líder do ecossistema da mobilidade sustentável e contribuir para a recuperação económica e a resiliência energética necessárias nas circunstâncias urgentes da Europa de hoje. Pretedne atuar como uma plataforma para mostrar novas propostas sobre o ecossistema de dados, novos modelos de mobilidade, de desenvolvimento urbano, logística, transporte rural, inclusão, e outros aspectos.

A arquitectura dos dados, os veículos autónomos, e o papel da indústria e das energias renováveis

A 14 de Junho, o fórum sobre Tecnologia, Dados e Inovação acolhe a apresentação do projecto "GAIA -X": Criação de uma arquitectura aberta de dados num ecossistema digital federado e transparente para promover a inovação" por Jean Francois Cases, Vice-Presidente e Associado do General Council, Intangibles, Value of Data, e R&D na Amadeus. A 15 de Junho será a vez do "Projecto PASCAL": Melhorar a condução pública e a aceitação do veículo autónomo considerando novos modos e modelos de mobilidade" às mãos de Patrick van Egmont, CEO da Luxmobility.

 

Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.

A 15 de Junho, o projeto "5G Mobix: desenvolvimento das funcionalidades do veículo autónomo através da utilização de infraestruturas transfronteiriças 5G. AEVAC", que será apresentado às mãos de David Fidalgo, Vice-presidente da AEVAC. Nesse mesmo dia, o estudo "Talento na indústria automóvel, chave para uma mobilidade sustentável" será apresentado por Cristina San Martín, Chefe de Coordenação, Projectos, e Serviços da SERNAUTO. A 16 de Junho, a CEO da REN21, Rana Adib, irá promover "Análise e perspectivas das energias renováveis no cabaz energético para o transporte sustentável".

Desenvolvimentos no planeamento urbano e logística para o transporte de mercadorias

O Novo Fórum de Planeamento Urbano a 14 de Junho vai promover o projecto "Urban Planning Developments in the future". Planear ambientes urbanos que promovam o bem-estar dos seus cidadãos, o desenvolvimento económico, e a sustentabilidade. Novo Norte de Madrid" da responsabilidade do Chefe de Tecnologia Empresarial, Jorge Serrano. A 15 de Junho será "The Senator Project: platform for smart, sustainable operation of the urban logistics of cargo and freight" por Breogan Sánchez, coordenador de projectos de cidades inteligentes na Fundación Zaragoza Ciudad del Conocimiento.

Os benefícios da mobilidade partilhada

O fórum sobre Desenvolvimento Económico e Regulamentação a 15 de Junho vai dar a conhecer as conclusões do estudo do Instituto da Mobilidade "Estamos a fazer bom uso da mobilidade partilhada?" de Cristián Bardají, chefe da Área da Mobilidade da RACC.

A mobilidade rural e a sua harmonia com a natureza

O estudo "Innovations for Better Rural Mobility" do Fórum Internacional dos Transportes-OECD será apresentado no fórum sobre a Future Society a 15 de Junho por Lucie Kirstein, membro da Academia Nacional de Ciência e Engenharia da Alemanha. Nesse mesmo dia será apresentado o projecto "SMARTA: análise e soluções para um sistema de transporte rural esticado na Europa". Desafio demográfico, conectividade, e infra-estruturas" por Brendan Finn, da MemEx e membro do Projecto SMARTA.

Também apresentado a 15 de Junho será "Inovação e desenvolvimento das capacidades necessárias para articular um sistema robusto de mobilidade rural", com a participação de Angelo Meuleman (Projecto Inclusão; Seppo Ahola (Projecto AURORAL); Anna Reichenberger (Acesso Periférico), e Lei Chen (- DiG - Anjo da Guarda de Skara). A 16 de Junho, Paula Alexandra Rodríguez, especialista em Cidades Sustentáveis na WWF Colômbia, falará sobre o seu projecto, "WWF: One Planet cities - sustainable mobility in harmony with Nature".

scroll up