Hennessey desenvolve primeiro elétrico com 6 rodas

| Revista ACP

Ainda com o nome de código Project Deep Space, este hipercarro texano pode entrar em produção já em 2026.

Hennessey-900

Por agora apenas se conhecem os esboços daquele que será o primeiro hipercarro elétrico de seis rodas, do mundo. O projeto que pode entrar em produção em 2026 é da texana Hennessey, um “grand tourer” com 2.400 cv de potência e um preço a rondar os três milhões de dólares. Além do invulgar número de rodas para um automóvel, este hipercarro contará com muitos outros detalhes verdadeiramente diferenciadores. A começar pela disposição dos assentos: três à frente com a posição de condução central e um quarto banco logo atrás do condutor.

Duas longas portas em formato “asa de gaivota” dão acesso a um interior inspirado nos dos jatos particulares, mas com possibilidade de ser ainda mais personalizado de acordo com o gosto dos clientes. Cada uma das seis rodas vai contar com o seu próprio motor, o que aumenta consideravelmente o desempenho do carro. “Pensei que se quatro motores elétricos é bom, talvez seis sejam melhores”, afirmou o fundador da marca John Hennessey. Anunciado, ainda, como sendo provavelmente o EV mais caro e rápido de sempre, o novo Hennessey vai ser construído em Sealy, Texas. A produção vai ser limitada a 105 unidades construídas ao longo de cinco anos e John Hennessey diz que já recebeu o primeiro pedido, de um cliente dos EUA.

Este hipercarro pretende rivalizar com o primeiro Bugatti totalmente elétrico, que deve ser lançado antes de 2030 e provavelmente será um GT ou SUV de quatro lugares, para o diferenciar dos GTs de dois lugares do seu novo parceiro Rimac.

scroll up