Em pleno processo de eletrificação da sua gama, a Lamborghini acaba de anunciar que não tem (nem terá) mais automóveis exclusivamente com motor de combustão para vender. A revelação foi feita por Stephan Winkelmann, o diretor executivo da Lamborghini , o Diretor Executivo da marca italiana.
Em declarações ao jornal alemão Welt, Winkelmann afirmou: “o Huracán e o Urus estão esgotados até ao final da produção”. Ora, tendo em conta que estes são os dois únicos modelos da marca exclusivamente a combustão, esta afirmação é o mesmo que dizer: os modelos puramente a combustão da Lamborghini acabaram.
Recorde-se que a Lamborghini anunciou no ano passado um investimento de 1,8 mil milhões de euros para eletrificar a sua gama até 2024. O primeiro modelo dessa aposta foi o Revuelto, o primeiro híbrido plug-in da casa transalpina, mas há mais dois modelos com esta tecnologia nos planos.
Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.
Segundo Stephan Winkelmann, tanto o Urus como o Huracán terão sucessores híbridos plug-in. O primeiro a chegar, já em 2024, deverá ser o Urus, seguindo-se o sucessor do Huracán em 2025. Por fim, até ao final da década a Lamborghini pretende ainda lançar o seu primeiro modelo 100% elétrico.