Lamborghini Revuelto ultrapassa os 1000 cavalos

| Revista ACP

Este é o novo superdesportivo da marca italiana e vem substituir o Aventador. É híbrido mas mantém o V12.

cover

No ano do 60º aniversário da marca, a Automobili Lamborghini apresenta o Revuelto, o primeiro superdesportivo V12 híbrido plug-in HPEV (Veículo Eletrificado de Alta Performance). O Revuelto define um novo paradigma em termos de performance e prazer de condução, fruto da sua nova arquitetura sem precedentes.

O design é inovador e a aerodinâmica foi pensada com a máxima eficiência a começar pelo novo conceito de chassi em carbono. A potência total é de 1015 cv, disponibilizada pelo rendimento combinado de um motor de combustão totalmente novo com três motores elétricos, juntamente com uma caixa de velocidades de dupla embraiagem.

Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.

Este sistema de propulsão combina motor de combustão, sinergia com dois motores dianteiros e com um motor elétrico posicionado acima da primeira caixa de velocidades. Os três motores elétricos são alimentados por um pack de baterias de iões de lítio de 3,8 kWh de elevada potência específica que também suporta um modo de condução totalmente elétrico que permite uma autonomia de 10 km.

O motor V12 de 6,5 litros a gasolina naturalmente aspirado produz uns impressionantes 825 cavalos de potência às 9.250 rpm e 725 Nm de binário máximo às 6.750 rpm. Quando combinado com os três motores elétricos a potência total sobe para os anunciados 1015 cavalos. Assim a aceleração dos 0 aos 100 km/h é cumprida em apenas 2,5 segundos graças a uma transmissão automática de dupla embraiagem com oito velocidades que lhe permite também ultrapassar os 350 km/h.

O Revuelto possui vários modos de condução com destaque para o modo “Città”, para deslocações dentro da cidade o carro circula em modo 100% elétrico, ou seja, sem emissões e em mais económico com a potencia limitada aos 180 cavalos. Já no “Corsa” temos toda a potência (1015 cavalos) disponível para aproveitar o potencial deste superdesportivo.

Quanto ao preço a Lamborghini ainda não revelou os valores exatos, mas sabe-se que o Revuelto será mais caro que o Aventador SVJ, superior a meio milhão de euros em Portugal. Ainda assim segundo informações da marca os primeiros dois anos de produção do modelo híbrido já estão todos vendidos.

scroll up