Carlos Moedas avançou que pretende antecipar a neutralidade carbónica de Lisboa para 2030. O anúncio foi feito no discurso de boas-vindas do 5º Congresso do ITS, o maior evento na Europa dedicado à mobilidade inteligente e sustentável, que reúne em Lisboa, de 22 a 24 de maio, cerca de 2500 pessoas, entre visitantes e delegados de empresas ligadas ao setor.
O autarca de Lisboa, citado epla revista EuroTransporte, pediu uma "mudança no jogo" da mobilidade, o lema do encontro, e que recorram às mais avançadas e inovadoras tecnologias e ferramentas para melhorarem a vida das populações de mais de 100 cidades europeias que estão envolvidas no desafio lançado pela Comissão Europeia, o da neutralidade carbónica.
Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.
Recorde-se que a Câmara de Lisboa aprovou há dois meses o Plano de Ação Climática para Lisboa 2030 (PAC 2030), um documento que serve de guião de combate às alterações climáticas, de forma a que Lisboa reduza 70% das emissões de carbono até 2030, no caminho para atingir a neutralidade climática em 2050.