Para fazer face à escassez crónica de estacionamento na cidade de Lisboa, a EMEL e a Associação Portuguesa de Centros Comerciais anunciaram um protocolo que visa aumentar o número de lugares disponíveis para residentes na capital durante a noite.
O protocolo assinado entre as duas entidades tem um prazo de 12 meses, mas este é renovável automática e sucessivamente por períodos idênticos. Por enquanto ainda não foi revelado em que superfícies comerciais os lisboetas poderão estacionar os seus automóveis no período noturno nem como vai funcionar este protocolo.
Em comunicado as duas entidades limitam-se a afirmar que o protocolo assinado visa "a identificação e a divulgação pela APCC junto dos seus associados com centros comerciais detentores de infraestruturas de estacionamento na cidade de Lisboa, com lugares de estacionamento que possam ser utilizados pela EMEL".
Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.
No mesmo comunicado é explicado que "Ao abrigo deste protocolo, a APCC compromete-se a informar e divulgar, junto dos seus associados, a possibilidade de ceder lugares de estacionamento na cidade de Lisboa à EMEL, em condições a acordar diretamente entre os associados que pretendam aderir ao programa e a própria EMEL”.