A 2ª edição da Campanha “Respeite quem trabalha na Estrada” foi lançada em Loures, através da primeira ação de sensibilização de segurança rodoviária dos agentes que intervêm na resolução de sinistros ou que desenvolvem trabalhos nas estradas e autoestradas.
Uma campanha de suma importãncia para o ACP, que tem centenas de mecânicos espalhados pelo país a prestar assistência aos sócios e que, por isso, também correm riscos e já viveram situações perigosas.
Promovida pela Associação Portuguesa das Sociedades Concessionárias de Autoestradas ou Pontes com Portagens (APCAP), esta iniciativa conta com o apoio da Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR), do Instituto da Mobilidade e dos Transportes (IMT), do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), da Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP), da Guarda Nacional Republicana (GNR) e da Polícia de Segurança Pública (PSP).
Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.
A decorrer entre julho e setembro, a campanha vai dar a conhecer, em áreas de serviço das autoestradas de norte a sul do País, o impacto real de um sinistro expondo viaturas sinistradas das concessionárias, do INEM, dos Bombeiros, da GNR e da PSP.
Trata-se de uma campanha a nível nacional que tem como objetivo consciencializar os condutores quer para o risco que correm as pessoas que trabalham na via, quer para o potencial dano dos acidentes com estes agentes; sensibilizar para a adoção de comportamentos de condução mais seguros nas zonas de trabalhos e informar quais são os comportamentos de condução mais corretos.