O anúncio foi feito esta quinta-feira pelo presidente do conselho de administração da Brisa, Vasco de Mello, durante a sessão de abertura da Portugal Mobi Summit, a decorrer no campus da Nova SBE em Carcavelos.
“Podemos anunciar que chegámos a acordo para ter o serviço Via Verde Estacionar no estacionamento de superfície em Lisboa. Este acordo vai permitir triplicar a oferta de lugares no nosso serviço”, referiu aquele responsável.
A aplicação móvel Via Verde Estacionar permite pagar o estacionamento de carros sem moedas, sem cartões, sem papéis e mesmo sem ter um identificador da Via Verde. Esta app é gratuita e está disponível para os sistemas operativos Android e iOS.
Através desta aplicação, o cliente vai poder antecipar ou prolongar o tempo de estacionamento sem ter de se deslocar junto do parquímetro e até localizar o veículo apenas com o seu smartphone.
No caso de Lisboa, a ferramenta vai complementar a app ePark, da EMEL, que também permite o pagamento de estacionamento dentro da cidade.
Vasco Mello centrou a sua intervenção numa revolução no setor da mobilidade: “Hoje, o ecossistema Via Verde exprime bem o que a mobilidade representa para a Brisa. Envolve o pagamento de portagens, com o identificador, mas vai muito mais longe”.
A Brisa está a contemplar vir a abranger também áreas de serviço, postos de abastecimento e até mesmo o setor dos seguros, um plano que já está em curso depois de ter sido fechada uma parceria com a Fidelidade.