As vendas dos veículos 100% elétricos estão a aumentar rapidamente em Portugal. Segundo os dados revelados pela Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos (UVE) cerca de 1551 veículos elétricos foram comercializados no mês de setembro. Adiantam ainda que existe uma clara procura e uma oferta cada vez maior de modelos elétricos.
Este fenómeno também se prende com o facto de os veículos exclusivamente elétricos estarem cada vez mais evoluídos e práticos. A média de autonomia dos modelos vendidos ronda os 400 km o que permite um maior leque de compradores. Setembro fica ainda registado como o mês onde os elétricos atingiram uma quota de mercado de 25%, pois incluindo os híbridos o número de unidades vendidas é de 2748 automóveis.
Menos positivos são os números de vendas de automóveis híbridos plug-in que registaram um crescimento de apenas 1,8%. Relativamente ao ano de 2021 pode-se afirmar com toda a certeza que, a julgar pelos 19673 veículos elétricos vendidos nos primeiros nove meses, vai ser registado um novo recorde anual de vendas.