Black Badge Spectre é o Rolls-Royce mais potente de sempre

| Revista ACP

Primeiro elétrico da Rolls-Royce recebe versão desportiva e torna-se no mais potente da história da marca.

Rolls-Royce-Black-Badge-Spectre

Longe vão os tempos em que a Rolls-Royce se recusava a revelar a potência dos seus modelos, limitando-se a referir que era “adequada”. Hoje a marca britânica não “faz segredo” destes dados técnicos e o novo Rolls-Royce Black Badge Spectre é a prova.

Lançada em 2016 e aplicada aos modelos mais desportivos e exclusivos da Rolls-Royce, a designação Black Badge chega agora ao primeiro modelo elétrico da marca.

Visualmente o Rolls-Royce Black Badge Spectre destaca-se pelas jantes de 23’’ em alumínio forjado e, acima de tudo, pelo facto de os tradicionais acabamentos cromados terem sido substituídos por acabamentos em preto.

Entre os opcionais destacam-se detalhes como a grelha iluminada bem como as diversas cores exclusivas. Já no interior a iluminação ambiente e o abundante uso de madeira são os maiores chamarizes.

Apesar do aparato visual, a verdade é que as maiores novidades do Black Badge Spectre surgem mesmo no capítulo da mecânica. Com os mesmos dois motores elétricos que já equipavam o Spectre, a nova proposta da Rolls-Royce apresenta-se normalmente com os mesmos 584 cv (430 kW) e 900 Nm com que já contava.

Porém, a Rolls-Royce “desbloqueou” mais potência por intermédio dos cada vez mais usuais modos de condução. No modo “Infinity” a resposta do acelerador torna-se mais imediata e a potência ascende aos 659 cv (485 kW).

 

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Já no modo “Spirited”, especialmente pensado para os arranques, é o binário que “cresce” até aos 1075 Nm, permitindo cumprir os tradicionais 0 aos 100 km/h em apenas 4,2s, menos 0,3s que nos Spectre “normais”.

A Rolls-Royce não revelou, mas é expectável que a bateria seja a mesma, ou seja, que conte com 102 kWh de capacidade e ofereça uma autonomia de cerca de 446 km.

O que se sabe é que a marca britânica não se limitou a dar mais potência ao seu elétrico, tendo revisto o peso da direção e a suspensão, tudo para melhorar o comportamento dinâmico.

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