Félix da Costa e Henrique Chaves triunfaram em Le Mans

| Revista ACP

Na 90ª edição das 24 Horas de Le Mans, os dois pilotos portugueses triunfaram nas respetivas categorias.

Felix-da-Costa-Le-Mans-900

Enquanto a Toyota triunfou à geral na categoria Hipercar com Buemi, Hartley e Hirakawa, António Félix da Costa conquistou um resultado fantástico vencendo a categoria LMP2 com o Oreca da Jota e o 5º lugar absoluto nas emblemáticas 24 Horas de Le Mans. Ao lado de Gonzalez e Stevens, o piloto português alcançou um resultado histórico.

"não tenho palavras para descrever a felicidade e o sentimento que me vai na alma. Este desporto é capaz de mexer connosco de uma forma única, vencer as 24 horas de Le Mans era um sonho de criança que eu tinha, já tínhamos estado próximos, mas e hoje finalmente trago esta vitória tão importante para Portugal. Estou mesmo muito contente e quero agradecer aos meus companheiros, o WIll e o Roberto, que estiveram espetaculares, não cometendo um único erro durante toda a corrida, mas também a toda a equipa JOTA, engenheiros, mecânicos e todo o staff, estiveram brilhantes durante as 24 horas, perfeitos não só na estratégia, como nas paragens na box. Obrigado, também aos meus amigos, família e todos os que me apoiam. Trabalhei muito para aqui chegar e esta vitória é minha, mas é também de todos os que me apoiam sempre, incondicionalmente, nos bons momentos, mas também nos menos bons. Agora é hora de festejar e saborear a vitória nas 24 horas de Le Mans!"

Na categoria GTE-Am, Henrique Chaves em estreia nas 24 Horas de Le Mans também conquistou uma vitória para Portugal. Aos comandos de um Aston Martin Vantage da TF Sport, com Keating e Sorensen como companheiros de equipa. Desta vez Filipe Albuquerque ficou longe dos habituais bons resultados, com o Oreca da United a acumular uma série de problemas ao longo da prova, terminando no 10º lugar da sua categoria.

scroll up