Oitava vitória de Hamilton no GP da Hungria

| Revista ACP

Campeão do Mundo venceu GP da Hungria de forma tranquila, à frente de Verstappen.

Hamilton

Lewis Hamilton, da Mercedes, levou a cabo corrida tranquila para vencer o Grande Prémio da Hungira pela oitava vez e sem grande oposição. Um resultado que lhe permitiu ainda igualar o recorde de triunfos num só traçado detido por Michael Schumacher.

Vindo da pole, Hamilton depressa assumiu uma liderança confortável nas primeiras voltas, para acabar por vencer com 8,7 segundos de margem sobre Max Verstappen.

Já piloto da Red Bull Racing sofreu um embaraçoso acidente a caminho da grelha de partida que obrigou a reparações urgentes. Ainda assim, o momento não afetou a concentração de Verstappen que, depois de uma qualificação fraca, largou da sétima posição da grelha para garantir o intermédio do pódio.

Enquanto isso, o outro piloto da Mercedes, Valtteri Bottas, guardou para o final um ritmo mais forte, mas acabou por não conseguir ir além do terceiro lugar, o que representou a perda de uma posição face à partida.

Quem também acabou por perder um lugar face à grelha de partida foi Lance Stroll, que levou o Racing Point BWT Mercedes ao quarto lugar final, à frente de Alexander Albon que logrou bater o Ferrari de Sebastian Vettel já perto do final. Uma excelente prestação para o piloto da Red Bull Racing Honda depois de ter partido de 13º. Ainda assim, o resultado pode vir a sofrer alterações, já que a equipa está a ser investigada por ter secado o piso na grelha de partida, o que não é permitido pelos regulamentos.

Sergio Perez, Daniel Ricciardo, Kevin Magnussen e Carlos Sainz foram os restantes nomes do Top 10.

scroll up