Com 19 voltas aos mais de 5.500 metros do Circuito das Américas, Miguel Oliveira terminou hoje na sexta posição a terceira prova do Campeonato do Mundo de Moto2.
Partindo na sétima posição o piloto da KTM assumiu o sexto posto logo nos primeiros metros de corrida, segurando a posição até ao momento em que Mattia Pasini caiu na Curva 1, isto quando estava iniciada a sétima volta de corrida.
Miguel Oliveira subiu então ao quinto lugar e sem conseguir chegar ao quarteto da frente, por força de uma menor velocidade de ponta da sua KTM que o levava a perder cerca de três décimas em cada passagem pelos 1.200 metros da reta mais longa do circuito, o piloto de Almada mantinha atrás de si Dominique Aegerter até ao início da 13ª volta, altura em falhou a entrada para a Curva 1 e caiu para sexto, onde acabou por terminar a corrida e, com isso, somar mais dez pontos ao seu pecúlio de 2017.
"Foi uma corrida dura. Sabíamos desde ontem que o nosso ritmo não era o melhor - pelo menos para lutar pela vitória. Comecei muito bem e consegui mesmo aproximar-me da frente da corrida, mas a verdade é que não era suficientemente rápido. Não os conseguia apanhar, tinha o meu ritmo nos 2m10 altos mas não conseguia atingir os 2m10 baixos. Quando me apercebi de tal fiquei contente por defender a quinta posição. Infelizmente falhei uma passagem de caixa na entrada para a primeira curva e o Aegerter passou-me. Tentei reagir durante um bocado mas não estava suficientemente perto para o ultrapassar," comentou Miguel Oliveira na despedida do continente americano e já com o pensamento na próxima ronda do campeonato em Jerez de La Frontera.
"Globalmente este foi um fim-de-semana importante para reunir informação sobre a moto e descobrir pontos onde podemos melhorar. Continuamos a trabalhar de forma intensa. Agora vamos para a Europa e para pistas das quais temos mais informação e onde já andámos mais vezes. Temos que manter a cabeça levantada, o trabalho que estamos a fazer é muito bom." referiu igualmente o piloto da KTM ainda no 'paddock' do Circuito das Américas.
Com três rondas do campeonato realizadas Miguel Oliveira está na terceira posição da classificação geral com 43 pontos. A próxima prova do calendário realiza-se dentro de duas semanas em Jerez de La Frontera naquela que será a primeira prova do ano em solo Europeu.