Quintanilla vence com diferença mínima para Matthias Walkner

| Revista ACP

O chileno da Husqvarna bem tentou, mas Ricky Brabec mantem a Honda na liderança, apesar de ter perdido mais de 11 minutos.

Pablo-Quintanilla-16-janeiro-840

Excelente esforço de Pablo Quintanilla que triunfa na penúltima etapa, ganhando 11m48 ao comandante Ricky Brabec, que foi apenas 10º classificado no dia. A KTM também tentou vencer a etapa, mas Matthias Walkner acabou por ficar no 2º lugar a apenas 9 segundos da Husqvarna de Quintanilla, seguido por outra KTM, a de Luciano Benavides a 2m48 do vencedor. A Honda, o melhor que conseguiu foi o 4º lugar, com José Ignacio Cornejo a 2m53. Mais longe, Toby Price fechou o “top 5” da jornada de hoje com uma distância de 5m49 para Quintanilla.

Em termos de classificação geral, e quando falta apenas um dia para terminar este Dakar na Arábia Saudita, Ricky Brabec parece ter tudo controlado, com a Honda a ter uma diferença de 13m56 para a Husqvarna de pablo Quintanilla, enquanto Toby Price em KTM está na 3ª posição a 22m34 de Brabec. Walkner, não deverá forçar a entrada no pódio, pois está no 4º lugar a 29m53 de diferença, mas também tripula uma KTM. A melhor Honda em prova é a do espanhol Joan Barreda que ocupa a 5ª posição a 30m09 do líder, mas apenas a 16 segundos de Walkner.

Em relação aos pilotos portugueses, António Maio em Yamaha está no 27º lugar da geral a 6h07m15 do primeiro classificado. Fausto Mota em Husqvarna é o 31º classificado seguido por Mário Patrão em 32º com uma KTM.

scroll up