Com um novo visual e mais compacto por fora, espaçoso e versátil por dentro, o Opel Crossland um nível de equipamento GS Line, bem como o sistema de controlo de tração adaptativo IntelliGrip, que oferece cinco modos de utilização:
Na traseira, os grupos óticos escurecidos reforçam a assinatura luminosa em forma de asa, que a Opel tem vindo a utilizar nos últimos anos, enquanto a nova coloração em preto brilhante da superfície do portão traseiro (disponível em combinação com o tejadilho preto), confere ao novo Crossland uma aparência mais larga.
Igualmente novas são as placas de proteção inferior dianteiras e traseiras (em cor prata na versão de equipamento Ultimate), os faróis de nevoeiro dianteiros em LED (com inserções cromadas nas versões Ultimate e Elegance) e a moldura de portas cromada nas versões Ultimate, para além de jantes de liga leve de 16 e 17 polegadas. As primeiras estão disponíveis em prata, preto brilhante bicolor ou preto brilhante; as segundas em preto brilhante bicolor ou preto brilhante simples.
Os entusiastas do “look” desportivo podem contar com a versão Crossland GS Line+. Este novo nível de equipamento inclui jantes de liga leve de 17 polegadas em preto, tejadilho preto e frisos em vermelho, bancos ergonómicos certificados pela AGR (Aktion Gesunder Rücken e.V.) para condutor e passageiro dianteiro, luzes traseiras LED e barras de tejadilho, fazendo com que o SUV da Opel se destaque facilmente da concorrência.
O espaço e os bancos dianteiros ergonómicos AGR do Crossland tornam as viagens longas ainda mais confortáveis. Este SUV oferece ainda um elevado nível de versatilidade graças aos bancos traseiros deslizantes e reclináveis individualmente. Os bancos oferecem rebatimento assimétrico 60/40 e deslizam longitudinalmente até 150 milímetros, aumentando, em segundos, o espaço na bagageira de 410 para 520 litros. O rebatimento total dos bancos traseiros aumenta a capacidade da bagageira para 1255 litros.
Para esta nova série Crossland, os engenheiros da Opel desenvolveram novas molas e amortecedores para a suspensão dianteira, do tipo McPherson, e barras de torção para o eixo traseiro. Em combinação com o novo veio intermédio da coluna de direção, que melhora a precisão da direção e a sensação de centragem, o chassis do novo Crossland oferece um excelente equilíbrio entre conforto e agilidade.
Quanto a motorizações, este modelo contempla opções a gasolina e diesel, com a mais recente norma europeia de emissões Euro 6d. Com cilindradas de 1,2 litros (a gasolina) e 1,5 litros (Diesel), o leque de potências vai de 83 a 130 cv. As encomendas para o Opel Crossland vão abrir em breve e a sua chegada aos concessionários acontecerá no início de 2021.