A gama da chinesa BYD na Europa não para de crescer e acaba de receber um novo elemento destinado a concorrer num segmento muito concorrido: o BYD Atto 2.
Desenvolvido na China, este pequeno SUV totalmente elétrico será um dos primeiros BYD produzidos na Europa, mais precisamente na Hungria, e é o SUV mais acessível da marca.
Com 4,31 m de comprimento, 1,83 m de largura e 1,67 m de altura, o BYD Atto 2 posiciona-se no concorrido segmento B-SUV e é rival de propostas como o Opel Frontera ou o Volvo EX30.
No exterior as suas linhas refletem a linguagem visual da marca chinesa enquanto no interior o maior destaque vai para o ecrã central tátil, com 12,8’’ que pode ter uma orientação vertical ou horizontal ao qual se junta o painel de instrumentos 100% digital e com 8,8''.
Para já o BYD Atto 2 vai apresentar-se na Europa apenas com uma motorização, um motor elétrico montado na dianteira que debita 177 cv (130 kW).
A alimentá-lo encontra-se uma bateria com 45,1 kWh de capacidade que proporciona uma autonomia de até 312 km.
Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.
Com lançamento na Europa marcado para fevereiro, o novo BYD Atto 2 deverá chegar a Portugal ainda no primeiro trimestre do ano. O seu preço para o mercado nacional ainda não foi revelado, mas rondar os 30 mil euros.