Moto E-XF elétrica traz a Famel de regresso

| Revista ACP

Este novo modelo é uma homenagem à histórica Famel XF-17 lançada em 1975.

Famel-versoes-EV-900

A Famel que é uma das mais conhecidas marcas nacionais de motas ressuscitou e em novas mãos prepara-se para reconquistar o seu lugar no universo das duas rodas, que durante décadas encantou entusiastas. De regresso, a marca propõe a E-XF uma moto elétrica disponibilizada em dois modelos: a Café Racer para apenas um ocupante e a Clássica para dois. Ambas podem vir em duas versões, equivalentes a cilindradas de 50 e de 125 cc, com preços que oscilam entre os 4.499 e os 5.899 euros.

Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.

O modelo de 50 cc oferece uma autonomia que roda os de 70 km, mas que chega aos 120 km desde que equipada com uma segunda bateria. Já o modelo de 125 cc, com duas baterias, tem autonomia de 120 km. Estima-se que o carregamento de bateria completo da Famel E-XF seja de cinco horas e custe menos de 1 euro. Em média, cada moto pode atingir uma velocidade máxima da ordem dos 100 km/h.

Ainda nas motos de 125 cc, existe a versão exclusiva e limitada de Embaixador, numerada de 1 a 300, com detalhes de design únicos. Estas são aquelas que já estarão a chegar às mãos dos clientes, uma vez que as entregas iriam arrancar já no primeiro trimestre, estando as restantes agendadas para o segundo trimestre de 2023.

scroll up