Icónica Lambretta eletrificou-se

| Revista ACP

Revelada no EICMA, Lambretta Elettra é o primeiro modelo elétrico da marca italiana.

Lambretta-Elletra

«Eterna rival» da Vespa, a italiana Lambretta acaba de entrar na era elétrica com a sua nova proposta, a apropriadamente designada Elettra.

O visual retro, típico das propostas da marca italiana, mantém-se presente, mas a tecnologia presente na scooter revelada no EICMA é da mais atual que existe no mercado.

 

Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.

Especialmente pensada para utilização em meio urbano, a Lambretta Elettra recorre a um motor elétrico com 15 cv (11 kW), valor que lhe permite alcançar os 110 km/h de velocidade máxima.

A autonomia da Elettra continua a ser uma incógnita, mas a Lambretta revelou que a sua primeira proposta 100% elétrica recorre a uma bateria de iões de lítio com 4,6 kWh de capacidade.

Apesar de não ser removível como as baterias de outras scooters elétricas, a bateria usada pela Elettra pode ser carregada em cinco horas e meia numa tomada doméstica e em apenas 35 minutos é possível carregar até 80% num carregador rápido.

Com 135 kg de peso e um assento que dista apenas 780 mm do solo, a Lambretta Elettra ainda não tem preços nem data prevista para o seu lançamento.

scroll up