A Bentley Motors anunciou um total de vendas de 14.659 em 2021, um aumento de 31% em relação ao ano recorde anterior (11.206) em 2020. Este feito significativo foi impulsionado pela introdução de novos modelos, uma nova carteira de produtos e uma procura crescente dos novos modelos híbridos da Bentley, introduzidos no âmbito da estratégia Bentley's Beyond100 para a electrificação total até 2030.
O sucesso desta nova opção híbrida garantiu que o Bentayga continuasse a ser o modelo número um da Bentley a vender ainda mais no seu quinto ano, estabelecendo-se como o SUV de luxo mais bem sucedido do mundo. Para além disso, o novo Flying Spur e Continental GT Speed estão a atrair novos clientes.
A América mantive a sua posição como o maior mercado global de vendas, mas a China quase igualou este desempenho pela primeira vez. Combinadas, as Américas e a China contribuíram com mais de metade (56%) do total de vendas globais da Bentley. Para além da quota de 40% da Bentayga, o grand tourer de luxo definitivo da Bentley, o GT Continental acrescentou 33% do total de vendas, dividido entre 60% na versão coupé e 40% na de descapotável. Com a iminente entrada no mercado altamente antecipada do Hybrid, espera-se que os 27% das vendas totais do Flying Spur cresçam ainda mais em 2022.
Adrian Hallmark, Presidente e CEO da Bentley Motors, afirmou que "A reacção à introdução no mercado do Bentayga Hybrid e a antecipação do Flying Spur Hybrid demonstram o caminho que o sector do luxo está a seguir, e nós estamos firmemente posicionados na vanguarda. Estes números são a validação de que não só lideramos o sector nas vendas e quota de mercado, mas também no investimento em tecnologias eléctricas e no compromisso de sermos a primeira empresa de automóveis de luxo totalmente electrificada e sem carbono no mundo".
As vendas de 2021 na Europa contabilizaram cerca de 2.520 automóveis, contra um número de 2.193 em 2020, um aumento de 15%. O mercado doméstico da Bentley no Reino Unido continuou o seu forte desempenho consistente, registando vendas de 1.328 automóveis. Isto representou um aumento de 14% em relação ao ano anterior. A Bentley já está a dar respostas a uma procura de modelos de luxo mais sustentáveis.