11 anos para devolver os sentidos à avenida

| Revista ACP

As obras nas laterais da Avenida da Liberdade começaram no final de agosto e vão durar quatro meses.

@video=RkbI78jTQas

Depois de vários avanços e recuos, as obras para repor os sentidos de trânsito nas vias laterais da Avenida da Liberdade arrancaram a 28 de agosto e prometem pôr fim a uma situação há muito criticada.

Com um custo estimado de 522 542,56 euros, a empreitada vai durar quatro meses e será realizada em quatro fases (cada uma deverá durar entre cinco e dez dias) para minimizar o impacto no trânsito naquela artéria da capital.

 

Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.

Além da reposição dos sentidos de trânsito nas laterias da Avenida da Liberdade, esta obra prevê ainda a repavimentação das zonas intervencionadas e a renovação da sinalização vertical e luminosa.

De acordo a Câmara Municipal de Lisboa, esta obra vai permitir uma “melhor circulação rodoviária, mobilidade suave mais simples e segura e modernização da rede semafórica”.

Monte Gordo Sand Experience

Organizado pelo Automóvel Club de Portugal, o Monte Gordo Sand Experience marca a estreia em Portugal da taça do mundo de corridas em areia.

A prova está inserida na Taça do Mundo FIM de Corridas em Areia e realiza-se entre os dias 17 e 19 de novembro no areal da Praia de Monte Gordo, local onde estará um circuito integralmente em areia com cerca de 5 quilómetros de extensão.

A prova será o ponto alto de um festival de desportos motorizados promovido pela Câmara Municipal de Vila Real de Santo António e organizado pelo ACP e vai consagrar o primeiro vencedor da Taça do Mundo de Corridas em Areia, categoria introduzida este ano pela Federação Internacional de Motociclismo (FIM).

O evento destina-se a pilotos de motos e quads e conta com duas corridas por dia ao longo dos três dias em que se vai disputar no areal da praia de Monte Gordo. É esperada a presença de de alguns dos melhores pilotos internacionais de enduro, rally-raid e motocross num total de centenas de participantes.

Para reduzir ao máximo o impacto da prova no meio ambiente foi criada uma equipa técnica responsável pela elaboração, implementação e monitorização do Plano de Valorização Ambiental.

Por fim, esta semana estivemos ainda ao volante do novo Hyundai Kauai híbrido, um modelo totalmente renovado, e fomos conhecer um Porsche 911 de 1970 que é presença habitual no Rally ACP Clássicos que parte para a estrada neste fim de semana.

scroll up