A Hyundai desenvolveu o novo Kauai a partir da motorização elétrica. Um design arrojado que pensa na eficiência aerodinâmica em primeiro plano. Neste momento, estão, contudo, apenas disponíveis no mercado nacional as versões a gasolina e híbridos puros, o elétrico só deverá chegar no final do ano. De momento existem apenas duas motorizações disponíveis, a de entrada é o 1.0 TGDI a gasolina que produz 120 cavalos e 200 Nm. E o híbrido não plug-in utiliza o bloco de 1.6 litros GDI que já apresenta 141 cavalos e 265 Nm.
As versões a gasolina e híbridas do novo Hyundai Kauai contam com alguns elementos de design exclusivos e elementos de design futurista na dianteira como a barra de LED que forma os faróis diurnos. Com base nas dimensões aumentadas do modelo e na arquitetura universal derivada dos veículos elétricos, a Hyundai Motor conseguiu conceber um habitáculo interior flexível e modular, para abranger uma maior variedade de estilos de vida. O novo Hyundai Kauai oferece uma configuração ampla e aberta para maior conforto dos passageiros e fácil arrumação da carga. A arquitetura centrada no condutor incorpora um design inteligente para um acesso, utilização e controlo máximos. Também o extenso teto de abrir (disponível na versão N Line) proporciona uma vivência ainda melhor no interior do veículo.
Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.
Os bancos são confortáveis, os materiais melhoraram e a disposição dos controlos está mais lógica. Existem dois ecrãs de 12,3 polegadas, um para o painel de instrumentos e outro para o infoentretenimento, como acontece no Ioniq 5 e 6, uma boa decisão.
A capacidade de carga da bagageira face à geração anterior aumentou quase 100 litros passando de 374 litros do modelo original para 466 litros. O novo Hyundai Kauai está disponível em Portugal desde 29.000 euros na versão premium e a versão híbrida não plug-in começa nos 36.500 euros.