ACP associa-se a campanha de Natal e Ano Novo

| Revista ACP

"Estar presente, é o melhor presente" é o mote da campanha de segurança rodoviária da ANSR para zero mortes na estrada. 

@video=2Hu3FiGavNE

Com as festas do Natal e do Ano Novo chegam as deslocações de milhares de pessoa. Se pelo Natal as longas viagens de automóvel são na maioria para norte, no Ano Novo a festa vira-se para sul, mas mais do que o destino, o que interessa é mesmo chegar em segurança.

Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.

"Estar presente é o melhor presente" é o mote da campanha de Natal e Ano Novo da ANSR que conta com o apoio do Automóvel Club de Portugal. Apesar da redução da sinistralidade nos últimos anos, os números são ainda demasiado elevados.

A sinistralidade rodoviária é uma tragédia mundial em que todos os anos morrem 1,35 milhões de pessoas em todo o mundo, o que dá uma média de 1 pessoa a cada 24 segundos. Em Portugal morreram em média mais de 600 por ano entre 2012 e 2021. Este ano regista-se um aumento exponencial dos crime rodoviários de condução com mais de 1,2 g de álcool por litro de sangue.

A campanha decorre até 2 de janeiro, centrando-se no excesso de velocidade, consumo de álcool e uso do telemóvel ao volante, acompanhada por dispositivo de fiscalização reforçado da GNR e PSP.

scroll up