Esta edição limitada não se cinge, de modo algum, a uma utilização puramente em condução. Com o seu estilo minimalista, o calçado deixa, igualmente, uma boa impressão quando utilizado no dia-a-dia, em linha com a atual tendência para o design monocromático. Para obter esta tonalidade exclusiva, foram combinados couro sintético nubuck cinzento e couro genuíno preto com fibras sintéticas. Este conceito estético foi inspirado pela filosofia de design Kodo - A Alma do Movimento da Mazda, assente em formas fluidas e numa elegante simplicidade. As equipas de design examinaram cuidadosamente cada detalhe para encontrar o equilíbrio perfeito entre estética e funcionalidade.
O objetivo assumido desde o início foi de alcançar a simbiose perfeita entre o condutor, o calçado e o veículo. Para a Mazda, o prazer de condução e a filosofia Jinba Ittai - a união perfeita entre o cavaleiro e o cavalo, neste caso entre o condutor e o veículo – é a prioridade em todos os seus projetos. Introduzir estas mesmas qualidades num tipo de calçado desenhado para condução exigiu tecnologias avançadas, grande atenção aos detalhes e uma abordagem ao design firmemente centrada no ser humano. Recorrendo os seus conhecimentos no desenvolvimento de veículos, os designers da Mazda conseguiram criar um calçado com excelentes proporções e acabamentos de alta qualidade, capaz de suscitar emoções semelhantes às de um modelo Mazda.
O calçado de condução concebido pela Mazda e pela Mizuno não é apenas atraente do ponto de vista estético, proporcionando também excelentes características de condução. A tecnologia da sola arredondada suporta a pressão suave e controlada exercida sobre os pedais. Isto torna o calçado extremamente reativo e oferece ao utilizador um feedback instantâneo sobre o desempenho e comportamento do automóvel. A sola exterior é modelada na forma tridimensional fluida de um veículo de competição, combinando, assim, o conforto com uma aderência otimizada nos pedais, oferecendo maior estabilidade e agilidade em quaisquer situações de condução.