Inicialmente disponível apenas na versão 100% elétrica, o Leapmotor C10, o maior modelo da marca chinesa que veio para a Europa graças a uma joint-venture com a Stellantis, ganha agora uma variante com motor de combustão.
Apesar de estar equipado com uma bateria, um motor elétrico e um motor de combustão, o Leapmotor C10 REEV não se trata de um híbrido plug-in.
É que, como a sigla REEV (Range Extender Electric Vehicle) denuncia, o motor a gasolina com 1.5 l de capacidade tem apenas uma “missão”: carregar a bateria de 28,4 kWh que alimenta o motor elétrico de 215 cv (158 kW) responsável por mover este SUV.
Uma vez que não tem a missão de locomover o C10 e funciona apenas como um “gerador”, o motor de combustão promete consumos de apenas 0,4 l/100 km e emissões de CO2 de apenas 10 g/km.
Já a bateria de 28,4 kWh proporciona até 145 km de autonomia. Quando a sua carga diminui o motor de combustão interna entra em funcionamento, gera eletricidade para a recarregar e permite estender a autonomia até aos 950 km.
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Além de poder ser recarregado com recurso ao motor de combustão, o C10 pode também suporta carregamentos convencionais AC e DC, sendo que este último permite repor metade da autonomia elétrica em 18 minutos.
Com presença assegurada no Salão de Bruxelas, o Leapmotor C10 REEV ainda não viu revelado o seu preço nem a data prevista para o seu lançamento no mercado nacional.