De Tesla até Glasgow para dizer adeus à combustão

| Revista ACP

Presidente da UVE seguiu num carro elétrico até à Escócia para apelar a uma rápida mudança para a mobilidade movida a eletricidade 

tesla-glasgow-cop-fb

"Goodbye Oil" (Adeus Petróleo). Foi com esta mensagem, curta e direta e colada na parte de trás de dois Tesla Model 3, que a Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos (UVE) chegou a Glasgow, no sul da Escócia, onde decorre 26.ª Conferência das Partes da Convenção - Quadro das Nações Unidas para as Alterações Climáticas (COP26). 

O objetivo desta viagem de mais de 3.500 quilómetros e seis dias de condução foi apelar a uma mudança mais rápida para os veículos elétricos, abandonando de vez os motores a combustão, tudo em nome do ambiente. 

Para o presidente da UVE, Henrique Sánchez, "a generalidade das pessoas não tem noção do caminho que a humanidade está a levar", afirmou, em declarações à Revista Visão. Segundo o fundador desta associação de promoção dos elétricos, foi entregue  uma declaração da aliança global das associações de utilizadores de veículos elétricos, a Global Electric Vehicles Alliance – GEVA, onde são feitas “duas exigências: que a partir 2030 apenas possam ser vendidos veículos 100% elétricos e veículos híbridos plug-in e que a partir de 2035 só os veículos 100% elétricos possam ser vendidos”, revelou.

scroll up