Revelado pela primeira vez em dezembro de 2021 por Akio Toyoda, Presidente da Toyota Motor Corporation, o modelo desportivo fará parte de uma gama completa de BEV que a Lexus irá lançar até 2030 sob a sua visão “Lexus Electrified”.
A proposta será aproveitar plenamente o potencial da eletrificação para aumentar o prazer de condução, materializando o “Lexus Driving Signature”. A Assinatura de Condução Lexus, traduz-se numa experiência de condução única, associada a respostas lineares do veículo e que são constantemente fiéis às intenções do condutor, com uma ligação perfeita de direção, desaceleração e aceleração, em todos os momentos. Com as proporções arrojadas e uma silhueta baixa, própria de um desportivo de alto desempenho, o novo modelo simboliza o futuro da marca Lexus, revivendo também o espírito do icónico Lexus LFA. A aceleração de 0-100 km/h será na faixa inferior dos 2 segundos e a autonomia elétrica será superior a 700km, graças à possível utilização de baterias em estado sólido.
Através do seu desenvolvimento de veículos elétricos a bateria, a Lexus continuará a evoluir como marca para oferecer várias experiências de condução, aproveitando as suas capacidades únicas de investigação e desenvolvimento, aprimorando a produção de produtos, cada vez mais personalizados no seu desempenho, qualidade e atração.