O Bentley Batur vai entrar em linha de produção. Depois de terem sido construídos dois modelos – Car Zero e Car Zero Zero - que foram submetidos a um programa completo de desenvolvimento, que exigiu 58 semanas de trabalho, é altura de avançar com a construção do derradeiro grand tourer da marca britânica limitado a 18 unidades, cada uma com um nível excecional perícia e construção à medida.
O motor W12 que vai equipar o Batur tem origem no Continental GT de 2003, mas mais evoluído, potente, refinado e eficiente a cada geração sucessiva. Agora, quando a Bentley começa a sua viagem rumo à eletrificação total, o W12 do Batur representa uma homenagem a este notável motor e à sua despedida. Os 750 cv de potência tornam-no no W12 mais potente alguma vez construído. O seu novo sistema de entrada de ar, os turbocompressores adaptados, sistemas de intercooler revistos e novas calibragens para o motor, transmissão e controlo eletrónico de estabilidade foram testados até ao limite em mais de 100 semanas de desenvolvimento do grupo motopropulsor. A performance de cortar a respiração do motor é combinada com a especificação de chassis Bentley mais avançada de sempre. Os destaques incluem a suspensão pneumática Speed-tuned, o controlo anti-rolamento elétrico ativo, o eLSD, a direção às quatro rodas e a vetorização do binário.
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Os 18 exemplares do Batur já foram reservados e cada cliente pode agora acompanhar o processo de construção com vista à sua personalização sob orientação da equipa de design da Mulliner. Após a especificação pelo cliente da cor e acabamento de quase todas as superfícies do Batur, cada automóvel único será fabricado à mão nos próximos meses na oficina da Mulliner na fábrica neutra em carbono da Bentley em Crewe, Inglaterra, onde cada automóvel demora cerca de quatro meses a ser concluído, com o último a ficar pronto em 2024.