A condução autónoma In-Plant de nível 2, está a ser aplicada a todos os automóveis da BMW que são produzidos na fábrica de Dingolfing, Munique. Depois de saírem da linha de produção, dirigem-se à área de acabamento sozinhos, sem ajuda de condutor.
Para Milan Nedeljkovic, membro do Conselho de Administração da BMW responsável pela produção, a introdução desta tecnologia naquela unidade fabril tem um objetivo muito específico. “A condução autónoma In-Plant otimiza o nosso processo de produção e proporciona ganhos de eficiência significativos para a nossa logística”, explicou.
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Depois de uma primeira experiência com o BMW série 7 que em Dingolfing fez igual percurso, do ponto A ao ponto B, percorrendo mais de um quilómetro sozinho, todos os veículos ali produzidos passaram a adotar a mesma proeza.
O fabricante quer alargar esta estratégia às suas restantes fábricas, como o caso da unidade de Leipzig que planeia introduzir a condução autónoma a cerca de 90% dos modelos BMW e MINI ali produzidos, com as fábricas de Regensburg e Oxford a seguirem o exemplo em 2025. A nova fábrica em Debrecen, Hungria, também vai adotar a mesma tecnologia.