Fiat diz adeus à produção de automóveis cinzentos

| Revista ACP

A decisão foi tomada para realçar a importância das cores de Itália. É o New Dolce Vita da marca.

@video=uWLX94pzYVk

Itália está relacionada com cores vivas, como o Mar de Itália, o Sol de Itália, a Terra de Itália e o Céu de Itália. E foi essa a paleta cromática que inspirou a Fiat a acabar com os carros cinzentos, uma decisão que começa já com o novo 600e, que no vídeo se mostra banhado a laranja.

"A Itália é o país das cores e, a partir de hoje, os automóveis da FIAT também” - declarou Olivier François, CEO da FIAT e CMO da Stellantis – “Esta escolha comunica ainda mais às pessoas os valores da Nova Dolce Vita e o ADN italiano incorporado na marca. A FIAT quer inspirar as pessoas a viver com otimismo e positividade e esta será também uma das missões do novo Fiat 600e, o elétrico para famílias e amigos, que será apresentado a 4 de julho", adiantou aquele responsável.

A atual gama FIAT - Novo 500, 500 Hybrid, 500X, Panda e Tipo - está disponível em 21 tonalidades de cores diferentes (9 sólidas e 12 metalizadas), entre elas: Branco Gelato, Laranja Sicilia, Laranja Paprika, Vermelho Passione, Azul Dipinto di Blu, Azul Italia, Azul Venezia, Azul Oceano, Azul Celestial, Verde Rugiada, Verde Foresta, Dourado Rose e Preto Cinema - todas com um nome evocativo que remete para as belas paisagens italianas e para o espírito Dolce Vita.

scroll up