Lamborghini espera vender dez mil carros em 2023

| Revista ACP

Os desportivos de luxo continuam em alta com a marca a prever um total de vendas este ano como nunca aconteceu na sua história.

Lamborghini-Urus

A Lamborghini pode atingir 10 mil vendas este ano, segundo Stephan Winkelmann, o CEO da marca. Isto depois daquele responsável ter anunciado um aumento de lucros no primeiro semestre. É que entre janeiro e junho, a marca italiana vendeu 5.341 desportivos de luxo, mais 4,9% em relação ao mesmo período do ano passado. O mercado norte-americano foi o principal cliente, com 1.625 entregas, seguido pelo Reino Unido e Alemanha.

Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.

Este êxito de vendas deve-se em boa parte ao bom acolhimento que o Lamborghini Urus teve apesar do seu elevado preço – em Portugal os valores rondam os 300 mil euros. Voltando aos números, a marca fechou o primeiro semestre de 2023 com receitas que cresceram 6,7% e que se traduziram em 1,42 biliões de euros, com um lucro operacional a subir para 7,2%, ou seja, a atingir um recorde de 456 milhões de euros, de acordo com o fabricante. Agora, um novo recorde pode estar a caminho no final do ano com um total de vendas nunca registado pela marca, que em 2022 entregou 9.200 veículos. Por curiosidade, a vizinha e rival Ferrari vendeu 13.200 automóveis no ano passado.

scroll up