O mercado dos SUV continua em alta com marcas que até agora não se imaginavam a entrar nesse segmento, mas entretanto estão a mudar de opinião. É o caso do novo CEO da McLaren, Michael Leiters, que em entrevista exclusiva à Autocar, afirmou não descartar essa hipótese. No futuro próximo a marca vir a construir o seu primeiro SUV e totalmente elétrico.
Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.
Só considerar a possibilidade de produzir um SUV representa uma mudança radical de pensamento para a marca, que até agora apenas se dedicou à construção de supercarros desde que foi criada em meados dos anos 80. Mesmo apesar dos seus concorrentes mais diretos como a Lamborghini e a Porsche terem tido sucesso com os seus SUV.
Por outro lado, o percurso profissional do agora novo responsável pela McLaren está ligado a esse segmento de veículos. “Desenvolvi um SUV na Ferrari”, disse Leiters à publicação britânica. “Desenvolvi um SUV na Porsche, então adoro os SUV. Mas não vamos fazer isso por mim. No entanto, acho que é um mercado muito importante.” Caso a McLaren decida avançar com um SUV, o modelo deverá chegar pela segunda metade da década com preços a rondar pouco mais de 400 mil euros.