A Mini até pode estar em pleno processo de renovação da sua gama, mas não esperem que a marca britânica dê a conhecer uma nova geração do Clubman.
Em declarações à revista Top Gear, Stefanie Wurst, a CEO da marca britânica, revelou que o modelo que atualmente se posiciona entre o Cooper de cinco portas e o Countryman não terá sucessor.
Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.
Fã confessa do Clubman (até é proprietária de um), Stefanie Wurst admite que já não há espaço na gama Mini para a peculiar carrinha com seis portas, recordando que “a nível global as vendas do Countryman são o dobro das apresentadas pelo Clubman”.
O “espaço” deixado pelo Clubman na gama Mini será ocupado não só pela terceira geração do Countryman como pelo novo Aceman, um crossover 100% elétrico de menores dimensões que a marca se prepara para lançar já em 2024.
Apesar de Stefanie Wurst não ter adiantado uma data oficial para o desaparecimento do Clubman, o mais provável é que ocorra já em 2024, ano em que tanto o Countryman como o Aceman já estarão no mercado.