Radares vão multar mais

| Revista ACP

A partir de setembro as estradas portuguesas vão ter mais 37 radares e a velocidade média passa a contar para as multas por excesso de velocidade. 

@video=xjQE28bBKJg

Novos radares

Aos 61 Locais de Controlo de Velocidade (LCV) da Rede Nacional de Fiscalização Automática de Velocidade (SINCRO) vão juntar-se mais 37 radares a 1 de setembro. Destes radares, 12 vão medir a velocidade média, algo inédito em Portugal. A maioria estará em autoestradas — A1 (em Santarém e Mealhada), A3 (em Braga e na Trofa), A25 (em Águeda) e A42 (em Paços de Ferreira) —, mas as estradas nacionais EN10 (em Vila Franca de Xira e no Montijo), EN109 (na Figueira da Foz) e EN211 (em Marco de Canavezes) e os itinerários complementares IC2 (em Loures) e o IC19 (em Sintra) também vão contar com estes aparelhos.

Além dos 37 novos radares que vão entrar em funcionamento a 1 de setembro, a ANSR planeia instalar mais 25 pontos de fiscalização, mas ainda não adiantou uma data para a sua entrada em funcionamento. Desta forma, a  rede SINCRO vai contar com mais 62 LCV, um número superior aos 50 inicialmente anunciados pelo Governo e que vai elevar o número total de LCV para 123.

Nos planos da ANSR há ainda a destacar o facto de 39 dos radares da rede SINCRO irem “rodar pelo país”, sendo instalados em diferentes LCV sem que os condutores saibam se os equipamentos estão ativos

Ao volante

Nesta edição da Revista ACP, conduzimos o novo Dacia Spring, o elétrico mais acessível do mercado.

Roteiros ACP
Por fim, em "modo férias", esta semana fizemo-nos à estrada num roteiro entre Odeceixe e Sagres.

scroll up