A correr em casa, Yazeed Al-Rajhi conquistou a tão desejada primeira vitória em especiais no Dakar desde 2015. O piloto da Toyota Overdrive arrancou para os 453 km cronometrados de hoje entre Ha Il e Sakaka na segunda posição e, apesar de ter perdido terreno inicialmente para Stéphane Peterhansel, Carlos Sainz e Nasser Al-Attiyah, a verdade é que o saudita não se deixou afetar por isso e nunca se deixou afastar muito da frente para assumir a primeira posição a pouco mais de 50 km do final e triunfar com um tempo de 4h21m59s.
Enquanto isso, os três rivais de Al-Rajhi foram perdendo estamina ao longo da tirada. Primeiro foi Nasser (Toyota Gazoo), depois foi Sainz (Mini) e, por último, Peterhansel (Mini). Ainda assim, os três levaram a cabo uma especial muito disputada. O francês acabou por ceder apenas 48 segundos para o homem da casa, enquanto o espanhol perdeu mais 1m15s e o qatari sofreu um atraso de 2m48s para a frente.
Um desfecho que, em termos de geral, em nada afetou o Top 3, com Peterhansel a manter a primeira posição, seguido de Al-Attiya e do colega de equipa Sainz.